CREAS promove oficina de aperfeiçoamento para servidores municipais

07/11/2017

 

A prefeitura de Barra de Santana, através da SMDH - CREAS, em parceria com o Centro de Referência da Mulher- Fátima Lopes localizado em Campina Grande, promoveu nesta terça-feira (07) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma oficina com a rede de serviço socioassistencial de Barra de Santana. Tendo por objetivo orientar os profissionais quanto aos procedimentos de identificação, orientação e acolhimento das mulheres vítimas da violência doméstica.

 

Durante o evento foi realizada uma roda de conversa, além de uma dinâmica com o objetivo de chamar a atenção dos participante quanto a questão da mulher em situação de violência, este evento foi uma alusão aos de ativismo ao fim da violência contra a mulher, houve ainda o depoimento de mulheres que já foram vítimas da violência.

 

Durante a oportunidade foi informado aos profissionais, que orientem as mulheres vítimas de violência para procurar a rede de serviços do município.

 

Uma das pautas da oficina, foi o combate ao uso dos adjetivos utilizados contra a mulher seja através de propagandas, letras de músicas ou mesmo no dia a dia, e que geralmente procuram denegrir a imagem da mulher, ou seja, o objetivo principal do debate foi como empoderar estas mulheres.

 

Estiveram presentes ao evento a prefeita Cacilda andrade, a secretária da SMDH Antônia Araújo, a coordenadora do CREAS Josileda Dutra, o secretário de articulação Vadeilson Costa, a secretária de educação Iones Costa, e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher- Fátima Lopes, Isania Monteiro, além da psicóloga Joana Brito, participaram também coordenadores, psicólogas, enfermeiras, agentes de saúde e demais profissionais da rede de serviços.

 

Ascom-PMBS
Tags: barra de santana, creas, oficina