Projeto Saúde na Rua oferece diversos serviços a população

28/11/2017

Será realizado neste dia 01 de dezembro o Saúde na Rua, um evento que irá oferecer vários serviços de saúde a população de nosso município.

 

Dentre os serviços teremos: Teste para HIV, teste para glicemia em jejum, verificação de pressão arterial, atendimento com Mastologista onde atenderá 50 mulheres já pré-agendadas, as mamografias serão agendadas e feitas na FAP. Haverá ainda exame citológico, aferição do índice de massa corporal (IMC), emissão do cartão do SUS, coleta de sangue para exame PSA com o atendimento de 100 homens já pré-agendados, o exame é recomendado para os Homens com idade acima de 50 anos, para os que forem realizar o exame os mesmos deverão ficar 3 dias sem manter relação sexual e não podem ter se deslocado de moto ou cavalo, serviços de fisioterapia, atendimento médico e odontológico com avaliação bucal e avaliação das próteses, além de palestras, e distribuição de hipoclorito e piabas pela vigilância ambiental.

 

Haverá também cadastro para o programa contra o tabagismo onde as pessoas que estiverem interessadas em largar o vício, terão acompanhamento pela equipe do NASF e receberão medicação.

 

A Secretaria de Saúde informa que haverá transporte saindo das comunidades de Alto dos Cordeiros, Malhadinha e Serrinha, Povoado do Santana, Mororó, Vereda Grande, Caboclos, Pedras Pretas, Barriguda, Serra de Inácio Pereira, Gonçalo, Pedra D’água e Barracão.

 

Durante o evento, a secretaria de Desenvolvimento Social e Humano em parceria com o Governo do Estado, estarão realizando a entrega de 300 filtros de água (filtro de barro) para as famílias que estão cadastradas no programa estadual.

 

Ascom-PMBS

Tags barra de santana, saude na rua