Projeto Saúde na Rua tem como foco a realização de exames preventivos

02/12/2017

A Prefeitura Municipal de Barra de Santana, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as demais secretarias do Governo da Reconstrução, realizou na última sexta-feira (01) de dezembro, em frente as unidades de saúde da zona urbana, o SAÚDE NA RUA. O evento ofereceu diversos serviços de saúde e contou com grande participação da população.

 

Dentre os serviços oferecidos tivemos teste para HIV e distribuição de preservativos que foi uma ação da secretaria de saúde no dia de combate a AIDS, houve também teste para glicemia, verificação de pressão arterial, atendimento com Mastologista, realização de exame citológico, aferição do índice de massa corporal (IMC), emissão do cartão do SUS, coleta de sangue para exame PSA, além de serviços de fisioterapia, atendimento médico e odontológico, palestra, e distribuição de hipoclorito e cadastro para o programa contra o tabagismo.

 

Durante o evento, a secretaria de Desenvolvimento Social e Humano do município em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, promoveram a entrega de 300 filtros de água (filtro de barro) para as famílias cadastradas no programa estadual.

 

O evento contou com a presença da prefeita Cacilda Andrade, e de todos os secretários de governo, além de autoridades do legislativo municipal.

 

A Prefeita Cacilda Andrade afirmou estar bastante satisfeita com o empenho de todos que promoveram o evento e com a população, que atendeu ao chamado para participar das ações. A Secretária Márcia Andrade justificou que o evento teve por objetivo incentivar a população a procurar os serviços de saúde e realizar exames preventivos.
O evento serviu como um encerramento conjunto do Outubro Rosa com o Novembro Azul.

 

Ascom-PMBS

Tags: barra de santana, saude na rua