Barra de Santana - PB,


Prefeitura iniciará 2018 com novo salário mínimo já aprovado em Lei e novos horários de funcionamento nas sedes das Secretarias.

29/12/2017

Prefeitura iniciará 2018 com novo salário mínimo já aprovado em Lei e novos horários de funcionamento nas sedes das Secretarias.

 

A Prefeita Municipal de Barra de Santana Cacilda Andrade sancionou nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, a Lei Municipal nº. 339/2017, que atualiza o salário mínimo para R$ 965,00 (novecentos e sessenta e cinco reais), para vigorar a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2018. Trata-se de um esforço, realizado em harmonia com o Poder Legislativo, para já deixar o aumento nacional legalizado em nosso município antes da virada do ano, evitando necessidade de convocações extraordinárias da Câmara e permitindo ao setor financeiro alterar os parâmetros de Folha imediatamente no início do novo exercício fiscal.

 

Já no dia de ontem, foram publicados os Decretos nº. 35 e 36. No primeiro, para concluir o processo de adaptação da Secretaria de Finanças à contabilidade em tempo real exigida pelo Tribunal do Contas do Estado – TCE/PB, fica extinta a movimentação financeira através de cheques para fluxos financeiros externos. Ou seja, a Prefeitura, a partir de 1º de janeiro de 2018, somente realizará pagamentos pelo meio eletrônico.

 

Por sua vez, o Decreto nº. 36/2017, estabelece novos horários de atendimento ao público nas Secretarias Municipais e sede da Prefeitura. Também a partir 1º de janeiro de 2018, o expediente ao público ocorrerá de segunda a quinta-feira, entre 8:00 e 12:00 e entre 13:00 e 16:00 e, nas sextas-feiras, entre 8:00 e 12:00, ficando reservado o expediente interno apenas para as tardes da sexta-feira.

 

Com estas alterações, a expectativa é dar mais agilidade e eficiência ao atendimento ao público e aos serviços ofertados à população, sempre imbuídos no espírito de fazer crescer e desenvolver de forma sustentável a nossa cidade.

 

Por fim, lembramos que as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Cultura retornam do recesso para as festas de fim de ano na próxima terça-feira, dia 02/01/2018. Funcionando até hoje, 29/12, para finalizar atividades essenciais, Gabinete, Administração, Finanças e Agropecuária retornam à normalidade na quinta, dia 04/01/2018.

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos