Secretaria promove reunião com equipe de Vigilância em Saúde

25/01/2018

A Secretaria de saúde promoveu nesta quinta-feira(25), uma reunião com a equipe da Vigilância em Saúde, para tratar de assuntos de interesse da categoria e propor melhorias.

 

De acordo com a secretária de saúde Eudezia Damaceno, dentre as ações que a secretaria de saúde deverá implantar estão: a reativação do serviço de saúde do trabalhador, a realização do teste do pezinho, dentre outras, Eudezia citou ainda que já está em fase de implantação na saúde, o sistema do ponto eletrônico, sendo esta uma recomendação do Ministério Público Federal.

 

A coordenadora de vigilância em saúde, Ambrozina Lira fez uma exposição sobre as necessidades e objetivos pactuados pela vigilância. De acordo com Ambrozina, "dentre as campanhas trabalhadas pela vigilância no município estão Dengue, Esquistossomose, Calazar, e Doença de Chagas, além da realização de análise da água dos carros pipa que abastecem o município, através do Sisagua".

 

Participaram da reunião, a secretária de saúde Eudezia Damasceno, a coordenadora de vigilância em saúde, Ambrozina Lira, a coordenadora da atenção básica Andréa Mendes, a secretária administrativa Gilvania Luna, e todos os agentes de combate as endemias de nosso município.

 

Ascom-PMBS

Tags: barra de santana, reuniao, vigilancia em saude

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos