Barra de Santana - PB,


Secretaria promove reunião de integração da Vigilância em Saúde com a Atenção Básica

27/03/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Santana, realizou na segunda-feira (26) na Unidade de Saúde da Família da zona urbana, uma reunião com os profissionais da Atenção Básica de Saúde e da Vigilância em Saúde.

 

De acordo com a Secretária de Saúde Eudezia Damaceno, o objetivo foi discutir a Portaria 2.436 de 21 de setembro de 2017 que estabelece a integração dessas ações nos municípios. “Esta integração é de suma importância no processo de trabalho das equipes. E tem como finalidade incorporar práticas de vigilância e atenção básica no cotidiano do trabalho das equipes, integrando as ações e atividades de Vigilância em e Atenção Básica. Para isto estavam presentes os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Recepcionista”.

 

E no mesmo dia aconteceu também a reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde foram aprovados o Plano Municipal de Saúde e o Relatório Anual de Gestão (RAG) 2017.

 

O Conselho de Saúde do Município formado por representantes de quatro segmentos da sociedade: Governo, Prestadores de serviço do SUS, trabalhadores da área de saúde, e dos usuários, aprovou o Plano Municipal de Saúde (PMS) que é um documento com um conjunto de propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde da população de nosso município, e leva em consideração os princípios e diretrizes gerais que regem a política de saúde no âmbito nacional e estadual.

 

Já o Relatório Anual de Gestão de acordo com o Ministério da Saúde, é o instrumento de planejamento que busca apresentar os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde, apurados com base no conjunto de ações, metas e indicadores fixados, e orienta eventuais redirecionamentos que se fizerem necessários ao Plano de Saúde e as programações seguintes.

 

Ascom-PMBS
Tags: atenção básica, barra de santana, integração, vigilância em saúde 

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos