Barra de Santana - PB,


Secretaria celebra o Dia Mundial da Saúde, com grande mobilização no combate ao Aedes Aegypti

04/04/2018

A Prefeitura de Barra de Santana, através da Secretaria de Saúde, estará promovendo nesta sexta-feira(06), uma grande mobilização pelas ruas da cidade,em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A ação tem como objetivo, mostrar a população sobre como eliminar os focos de infestação do mosquito Aedes Aegypti, e sobre o quanto é importante a participação de todos nesta ação.

 

Isto porque Barra de Santana vive um contexto com índice de infestação considerado alto (4,3), de acordo com o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa). 


A ação é uma realização da Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, Atenção Básica ,com o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano e Secretaria de Infraestrutura.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a maior parte dos focos do mosquito, foram encontrados nos domicílios, em locais como depósitos de água em sua maioria baldes e tambores, também nos quintais. Portanto a secretaria orienta que as donas de casa tenham um maior cuidado no armazenamento do lixo, para que o mesmo não sirva de criadouro para o mosquito da dengue.

 

Durante a mobilização, serão realizadas visitas casa a casa com a distribuição de piabas e entrega de panfletos além de orientação a população sobre os cuidados em combater e eliminar o mosquito.

 

Ascom-PMBS

Tags: aedes, barra de santana, dengue

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos