Barra de Santana - PB,


Programa Criança Feliz apresenta aumento das visitas domiciliares

10/04/2018

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SMDH), por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), vem desenvolvendo diversas ações a fim de garantir a proteção social aos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

 

No município de Barra de Santana os dados do programa Criança Feliz, são satisfatórios no que diz respeito as visitas domiciliares, isto porque as famílias vem sendo acompanhadas por meio do trabalho realizado por três visitadoras sociais. Com isso a equipe da SMDH está desenvolvendo um trabalho essencial de acompanhamento e orientações para o fortalecimento do vinculo familiar e o estimulo do desenvolvimento infantil na primeira infância.

 

Durante o mês de março de 2018 foram realizadas 325 visitas domiciliares, o que corresponde a um percentual de 95% das 100 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, conforme estabelece a portaria do MDS N°442, de 26 de outubro de 2017.

 

O Programa Criança Feliz foi idealizado pelo Governo Federal com o objetivo de fortalecer o enfrentamento da pobreza de forma a diminuir a vulnerabilidade e desigualdade social. O programa atua com diversas ações buscando a inclusão em serviços e programas, facilitando o acesso a renda. Dentre o público alvo do programa estão: as crianças com deficiência que sejam beneficiárias do BPC e suas famílias e também às crianças privadas do convívio familiar, acolhidas em serviços de acolhimento.

 

Ascom-PMBS

Tags: barra de santana, criança feliz, smdh

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos