Barra de Santana - PB,


Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1), tem início dia 23 de abril

18/04/2018

A Secretaria de Saúde, através da coordenação de imunização estará iniciando a partir do dia (23) de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1), com o tema: “Quem toma a vacina se protege da gripe”, a vacina protege contra a gripe H1N1, bem como a gripe sazonal.

 

O público alvo da campanha de vacinação é compreendido por: crianças de 6 meses a menor de 5 anos, gestantes, mulheres que estejam amamentando até 45 pós-parto, idosos, profissionais de saúde, portador de doença crônica não transmissível, população privada de liberdade, funcionário do sistema prisional e professores.

 

A campanha será realizada por etapas, onde no primeiro momento, dos dias 23 de abril a 04 de maio serão vacinados os profissionais de saúde e gestantes, a partir do dia 07 de maio todos os demais grupos prioritários, e no dia 12 de maio será realizado o “Dia D” da campanha.

 

A população da zona rural será orientada pelos agentes de saúde e demais profissionais dos serviços de saúde, sobre os dias e horários de vacinação em cada localidade.

 

Todos os Postos de Saúde do município estarão realizando a vacinação de segunda a sexta-feira, no horário das 8hs ás 15hs, durante toda a campanha.

 

A Secretaria orienta que, ao ir ao Posto de Saúde para se vacinar não esquecer de levar o cartão de vacinação.

 

Ascom-PMBS

Tags: barra de santana, campanha, gripe, h1n1

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos