Barra de Santana - PB,


Carro fumacê vem ao município, para ampliar o combate ao Aedes Aegypti

05/07/2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Vigilância em Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, conseguiu a vinda do Carro Fumacê até o município nesta quarta-feira (04).

Em 2017 o Carro Fumacê esteve em Barra de Santana, com o objetivo de combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue , Zika e Chikungunya. Mas o índice de infestação do mosquito continua alto, o que exige a ampliação das medidas preventivas.

A Coordenação de Vigilância em Saúde, alerta para o risco do município de Barra de Santana vivenciar uma epidemia dessas doenças que são transmitidas pelo mosquito.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Ambrozina Lira, " a vigilância em saúde vem realizando um trabalho constante com a realização do dia "D" nas localidades, palestras, orientações, visitas domiciliares diariamente, distribuição de piabas em combate ao vetor, colocando larvicida onde é necessário, sendo a vinda do carro fumacê mais uma ação para somar aos esforços empreendidos no combate ao mosquito.

A Vigilância solicita que a população faça sua parte, não permitindo que o mosquito nasça na sua casa, cuidando de suas águas, mantendo baldes e toneis fechados, não jogando lixo que acumula água nos quintais e ruas, sendo vigilantes em suas próprias residencias, tendo em mente que se deixar o mosquito nascer, a próxima vítima pode ser você".

O carro fumacê só é disponibilizado para a área urbana, em virtude da aglomeração de pessoas ser maior, e por ter um maior número de residências, o que facilita a proliferação do mosquito.

 

Ascom-PMBS
Tags: barra de santana, carro fumacê, saúde

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos