Barra de Santana - PB,


Prefeitura firma acordo com professores em relação a reajuste do piso e revisão do PCCR.

24/08/2018

Na tarde da última quarta-feira, dia 22 de agosto, em reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, a gestão municipal e o conjunto dos professores do Sistema Municipal de Ensino firmaram um acordo que encerrou um impasse sobre o qual negociava-se nos últimos meses.

 

A Prefeita Cacilda Andrade encaminhará já na próxima semana ao Poder Legislativo o Projeto de Lei de iniciativa do Executivo nº. 05/2018, no qual reajusta o piso salarial da categoria em 6,81%, visando iniciar o pagamento já na competência de setembro, com a quitação do retroativo até o fim do primeiro quadrimestre de 2019 (abril).

 

No mesmo acordo, assinado também pelo presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal – SINPROB Silvério Gonçalves de Assis, firmou-se a composição de uma comissão com 10 membros de representantes dos professores e da equipe técnica da SEMEC que fará uma revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério – PCCR, datado de 2005, para que o mesmo possa ser adaptado à realidade atual do financiamento e se torne novamente sustentável.

 

A Comissão deverá iniciar seus trabalhos já no mês de setembro e espera-se que no primeiro bimestre de 2019 já se possa ter uma minuta da revisão do PCCR para também para encaminhamento ao Legislativo.

 

O consenso foi satisfatório para ambas as partes e a Prefeita Cacilda destacou seu interesse em cuidar das finanças do município de maneira equilibrada: “Sou professora efetiva de Barra de Santana e tornar a carreira do magistério sustentável é também de meu interesse. O plano atual, de 2005, precisa ser repensado visando a garantia de uma carreira segura para o professor, mas que também caiba dentro das limitações orçamentárias do município”.

 

Clique Aqui e Acesse a Minuta do Projeto de Lei que será protocolado na Câmara Municipal de Barra de Santana, na próxima semana.

 

Clique Aqui e acesse o Acordo firmado pela gestão e categoria dos professores no último dia 22 de agosto de 2018.

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos