Barra de Santana - PB,


Usuários do CAPS participam de palestra sobre Saúde Bucal

28/08/2018

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste dia 28 de agosto, uma ação que envolve a Saúde Mental e a Atenção Básica, num trabalho integrado, onde os usuários do CAPS participaram de uma palestra com a equipe de Saúde Bucal. A ação faz parte do matriciamento, que é um novo modo de produzir saúde onde duas ou mais equipes, atuam no processo de ensinar a fazer e a tratar problemas que podem ser resolvidos com simples ações, transformando a realidade da equipes de saúde e da comunidade envolvida.

 

Durante o evento a equipe do PSF I, esteve no CAPS orientando os usuários no sentido de aprimorar a higiene bucal e evitar muitos problemas como cáries, tártaro e muitos outros problemas decorrentes da escovação inadequada da boca.

 

De acordo com a Coordenadora do CAPS, Josilene Paixão, “a ação é desenvolvida a partir da parceria com a Atenção Básica e o diálogo com as equipes, pois durante todo o mês de agosto, estivemos desenvolvendo atividades voltadas para a higiene pessoal e vimos que estas ações tem dado resultado, sempre buscando valorizar o cuidado com nossos usuários”.

 

Ascom-PMBS

Tags: barra de santana, caps, saude bucal

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos