Barra de Santana - PB,


Desfile da Independência marca o final de semana

10/09/2018

A Prefeitura de Barra de Santana, através da Secretaria de Educação, realizou no sábado (08), o desfile cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil com o tema Diversidade: Respeitando as diferenças.

 

Foi um momento onde a população de nosso município e cidades vizinhas puderam prestigiar as apresentações das Bandas Filarmônicas, Marciais e Fanfarras, e dos alunos da rede municipal de ensino , também participaram os usuários do Serviço de convivência do CRAS e a equipe do SAMU- com o Samuzinho, onde todos fizeram uma bela apresentação encantando o público e as autoridades presentes.

 

Neste domingo dia (16), o desfile será realizado no Distrito de Mororó, com a participação dos alunos das escolas de Mororó e Povoado do Santana e dos usuários do Serviço de Convivência do CRAS.

 


A prefeita Cacilda Andrade destacou que “foi muito importante a realização do evento como forma de valorizar a cultura local, através de nossos talentos, principalmente com a reestruturação da Banda Marcial e Fanfarra de Barra de Santana, também apresentamos a população a nova frota de veículos e motocicletas adquiridas com recursos próprios ”.

 


Ela afirmou também, que já está em andamento a licitação para a compra de novos instrumentos para atender a demanda de componentes que desejem participar da banda, e também a reativação da Banda Filarmônica, tão importantes para a cultura de nosso município”.

 

A Banda Marcial e Fanfarra de Barra de Santana foi fundada em 2008, e com 10 anos de existência já despertou o interesse de alunos para a profissionalização, com o aperfeiçoamento através de cursos de graduação.

 

Ascom-PMBS
Tags: barra de santana, cultura, desfile civico, educacao

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos