Barra de Santana - PB,


Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes Aegypti

26/11/2018

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde está realizando de 26 a 30 de novembro, a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti.

 

PROGRAMAÇÃO

Neste dia 26, foi realizado um mutirão na sede do município com a participação dos Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância sanitária, com a participação da Secretaria de Infraestrutura, realizando a limpeza das ruas e dos canteiros, abrindo a Semana de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti.

 

Dia 27, Haverá Palestra educativa sobre Aedes Aegypti no Serviço de Convivência do CRAS, direcionada para crianças e adolescentes.

 

Dia 28, Palestra educativa sobre Aedes Aegypti no CAPS, durante o evento sobre o Novembro Azul.

 

Dia 29, Palestra educativa sobre Aedes Aegypti na Igreja Congregacional, no encerramento da Campanha Novembro Azul.

 

Dia 30, encerramento da mobilização, com o Grupo de Ginástica da Academia de Saúde, promovido pelo NASF, falando sobre os efeitos das doenças causadas nos humanos pelo Aedes Aegypti, especialmente a Chikungunya.

 

Além dessas ações, durante toda a semana antes do atendimento nas unidades de saúde, um integrante da vigilância irá orientar a população sobre os cuidados com o Aedes Aegypti.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Ambrozina Lira," Depois de um intensificado trabalho da vigilância junto a população, conseguimos baixar o Levantamento de Índice Amostral (LIA) de 14,5 no mês de abril para 3,0 no mês de outubro, não é o ideal ainda, mas tivemos uma melhora significativa. Portanto não devemos relaxar agora, temos que nos manter vigilantes pra que este índice venha a baixar mais e evitarmos novos casos de Dengue, Zika e Chikungunya em nosso município".

 

Ascom-PMBS

Tags:barra de santana, 

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos