Barra de Santana - PB,


Reunião avalia indicadores municipais para obtenção do Selo Unicef

29/11/2018

Uma reunião técnica entre a Secretária de Desenvolvimento Social e Humano, Antônia Araújo e a equipe técnica da Secretaria de Saúde, buscou avaliar o andamento das ações relativas aos indicadores municipais do Selo Unicef, que compete a cada secretaria, e que possibilitem a obtenção do título, Município aprovado Selo Unicef.

 

Na oportunidade foram discutidos os direcionamentos referentes à semana do Bebê, que será desenvolvida pelas respectivas secretarias no período de 13 a 17 de dezembro de 2018.

 

A reunião buscou dar encaminhamento as ações que compõem as obrigações intersetoriais que o município deve realizar, em função da conquista do SELO UNICEF.

 

A secretária da SMDH, Antonia Araújo e a secretária de Saúde, Eudezia Damaceno, destacaram que as conquistas deste título remete ao desenvolvimento de ações intersetoriais que beneficiará significativamente toda a população, com prioridade para o público infantil e mulheres gestantes.

 

O Selo Unicef é um reconhecimento ao município que promova melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes, através da ação de todos os órgãos municipais, incluindo secretarias, conselhos, coordenções, direções, ou seja, apenas através da intersetorialidade, da integração entre os órgãos é que se pode formular um mapa geral da ações implementadas no município e que permitam a obtenção do Selo.

 

Ascom-PMBS
Tags: barra de santana, selo unicef, smdh, saude

■ SERVIÇOS

■ ENCANTOS

■ COMUNICAÇÃO

■ CONTATOS

■ Cultura

■ Turismo

■ Símbolos