A equipe de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, está com o serviço itinerante na zona rural de nosso município. A ação está sendo realizada através de visitas domiciliares, e com o objetivo de realizar a Busca ativa dos Cadastros que estão desatualizados há mais de dois anos.
Esta ação teve início no dia 12 de junho e segue até que todos os cadastros nestas localidades estejam concluídos. No total foram realizadas 75 visitas domiciliares e 110 Atendimentos Presenciais, para atualização dos cadastros. Até agora, foram contempladas as as localidades do Santana, Lagoa do Boi, Salinas dos Heráclito, Mocós, Distrito de Mororó, Mororó de Baixo, Barro Branco, Capim de Flecha, Lagoa das Cabaças e Várzea do Antônio.
De acordo com a secretária, Antônia Araújo, apesar dos profissionais e trabalhadores da Assistência não estarem imunizados com a vacina contra a COVID-19, a iniciativa é de extrema importância, pois visa melhorar os índices de atualização cadastral do município. Permitindo uma melhoria nos parâmetros do IGD/SUAS, bem como identificar e dar suporte às famílias que estão com atraso considerável nos sistemas federais, levando o serviço para mais perto dos usuários e evitando assim, seu deslocamento até a sede do município.
É importante destacar que o Serviço Itinerante do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, seguirá um cronograma pelas demais localidades rurais do município e será divulgado a partir do planejamento já elaborado.
Para sanar qualquer dúvida ou esclarecimento, a população pode entrar em contato pelo Whatsapp da SMDH no número 3346-1105 e pelo telefone do (CRAS) 33461064.