Barra realiza sua 6ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde promoveu nesta quarta-feira (27) na Creche Tia Marly, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano teve como tema: Democracia e Saúde: ‘ Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

A Conferência teve uma palestra sobre o tema do evento, com o mestre em saúde coletiva, Anderson Sales. Também foi um espaço para o debate e aprovação de propostas, além da aprovação do regulamento da conferência e escolha dos delegados que irão representar nosso município na plenária estadual.

Os grupos de trabalho, debateram temas como: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS, Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS, a partir daí, foram aprovadas as propostas para serem apresentadas na conferência estadual .

De acordo com a secretária de Saúde, Eudezia Damaceno, a participação da população, dos representantes da sociedade cívil e da gestão municipal é de grande importância para o sucesso de um evento deste porte, ela agradeceu a toda equipe de organização, nas pessoas de Ivone Almeida de Andrade e Porcina Gomes Trigueiro e a Joelma Lira que esteve representando a 3 Gerência Regional de Saúde e as duas técnicas, que apoiaram os grupos: Eliete Silva Almeida e Nara Pollyanna, agradeceu também ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS-PB.

Eudezia afirmou ainda que “através da parceria com a prefeita Cacilda, e com a colaboração de todas as secretarias de governo, realizamos um evento memorável”.

Estiveram participando da conferência, a prefeita Cacilda Andrade, a presidente do conselho de saúde, Ivone Andrade, a secretária de Educação, Iones Costa , de Desenvolvimento Social e Humano, Antônia Araújo, o secretário de Infraestrutura, Carlinhos de Genésio, o responsável pelo cerimonial, Vadeilson Costa, os vereadores Jurema e Junior de Admilson, o coordenador da COMDEC, Maurílio Vieira, além de lideranças religiosas, políticas e comunitárias, gestores e profissionais da saúde.

Ascom-PMBS