Escolas desenvolvem atividades que contam a história de nosso município

Em comemoração a emancipação política de Barra de Santana, a Escola José Hermínio, de Mororó, a Escola Josué Barbosa, do Povoado do Santana, a Creche Tia Marly e a Escola Laura Barbosa, realizaram na nos dias 25 e 26 de abril, exposições de atividades produzidas pelos alunos do Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Em Mororó foi trabalhado com os alunos, a letra do hino municipal, e realizadas atividades como a criação de maquetes que retratam a arquitetura dos prédios da localidade, exposição sobre a fauna e a flora, também foi feita um exposição fotográfica, bem como um resgate histórico sobre a comunidade, através de suas ruas, monumentos e atividades comerciais ao longo do tempo, e que caracterizam o espaço atual da comunidade.

No Santana foram desenvolvidas atividades que retrataram o processo de emancipação politica do município, bem como a importância do futebol, para o desenvolvimento da comunidade. Os alunos também fizeram uma exposição sobre o bioma caatinga, onde ressaltaram sobre a importância de sua preservação, os edifícios e monumentos que dão identidade a comunidade também foram trabalhados como forma de resgatar o sentimento de pertencimento nos alunos, dentre outras atividades.

Na Creche tia Marly, foram realizadas atividades que mostram a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da economia local, também foram realizadas atividades lúdicas com os alunos, que destacaram a importância da geometria em nosso dia a dia.

A escola Laura Barbosa, buscou trabalhar a produção textual, com a realização de entrevistas. Os alunos também puderam catalogar os pontos turísticos do munícipio com exposição em painel, e também conhecer melhor as plantas nativas da nossa região e os alimentos que são apreciados na culinária regional. Todas as atividades foram produzidas pelos alunos com a supervisão dos professores.