Nota de esclarecimento sobre o Garantia-Safra

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, vem a público, informar que anda circulando entre os agricultores (as), a informação de que os boletos para pagamento já estão sendo entregues, É FALSA.

Informamos que a homologação do Garantia-Safra ainda não foi feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS e que a Secretaria de Agropecuária NÃO emitiu os boletos, portanto estamos aguardando posicionamento e liberação do Governo Federal para finalização do processo. Até a presente data, não foi liberado para nenhum município da Paraíba. Informamos ainda, que a lista que anda circulando não é de responsabilidade desta Secretaria e não condiz com a lista de Agricultores contemplados.

Por fim, informamos que o pagamento do Garantia Safra 2017, ainda não foi liberado, estamos também no aguardo de posicionamento do novo Governo Federal. Assim que tivermos novas informações, encaminharemos através de fontes oficiais.

Gierlaine Silva Pereira
Secretária de Agropecuária e Meio Ambiente.