Secretaria de Educação promove 16ª Jornada Pedagógica

A Secretaria de educação SEMEC, estará promovendo entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na Creche Tia Marly e no Anexo da Escola Laura Barbosa, a 16ª Jornada Pedagógica com o tema: Os Desafios da Educação Básica: Currículo, Competências e Habilidades.

De acordo com a Secretária de Educação, Iones Costa, o evento visa fortalecer a prática pedagógica, a partir da troca de conhecimentos, afim de refletir numa educação de qualidade. Iones destacou ainda, que os professores devem incentivar os alunos a se manterem matriculados nas escolas municipais, como forma de manter o valor do Fundeb que é repassado para o município, garantido assim que a gestão municipal, realize o investimento necessário na educação.

Neste primeiro dia da Jornada, o psicólogo, João Paulo Araújo, realizou uma palestra com o tema: A arte de educar com sentido. E teve como público-alvo: professores, gestores, coordenadores e técnicos da educação.

Abertura da 16ª Jornada Pedagógica

Durante a jornada, serão realizadas palestra e oficinas, além do planejamento com os professores do ensino infantil, e fundamental I e II.

O evento contou com a presença da prefeita, Cacilda Andrade, do secretário de Articulação, Vadeilson Costa, e da secretária de educação Iones Costa, e da secretária da SMDH, Antônia Araújo, também secretários adjuntos, coordenadores, o vereador Jurema, que esteve representando o poder legislativo, além de lideranças políticas e religiosas.