GESTÃO MUNICIPAL FORMALIZA AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES DE BARRA DE SANTANA
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, aconteceu uma reunião na tarde da última quarta-feira (06), de forma intersetorial para reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barra de Santana. O Conselho se constituirá como um órgão colegiado permanente, paritário, de caráter consultivo, propositivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, e tem como objetivo principal assegurar a participação popular e propor diretrizes de ação municipal voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade entre todos os gêneros.
De acordo com a Prefeita Cacilda Andrade, “Este ato demonstra o compromisso da gestão quando se propõe a formular diretrizes e promover políticas, em todos os níveis da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, visando à garantia e defesa dos direitos das mulheres do nosso município.”
“Este é um momento grandioso na história de nosso município, quando a gestão municipal se preocupa em unir forças para criar instrumentos concretos, que assegurem a integração e promoção da mulher como cidadã, em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural.”, finalizou Antônia Araújo.