SERVIÇOS MUNICIPAIS SE UNEM E REALIZAM CAMPANHA SETEMBRO AMARELO – CRAS/SCFV/CAPS/SMS/SEMEC

A Prefeitura de Barra de Santana, por meio da (SMDH) está em plena Campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo principal, a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Trata-se de pôr em prática o planejamento encabeçado pelo CRAS/PAIF/SCFV, em parceria com o CAPS/SMS e a Secretaria de Educação, onde as ações, estão sendo direcionadas às crianças e adolescentes do SCFV e população idosa do município.
Durante todo o mês de setembro, os profissionais da SMDH estarão visitando os idosos de várias localidades do município, entre elas a Sede, Mororó, Santana, Vereda Grande e Caboclos. De acordo com o planejamento, serão visitados mais de 450 idosos, ao término da ação.

Toda esta ação, tem o objetivo de fortalecer o vínculo familiar e institucional dos idosos, favorecendo a saúde mental, a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.

Na ocasião da visita, os profissionais ainda oferecem aos idosos um saquinhos de sementes de Girassol, como símbolo de valorização da vida.

A campanha tem demonstrado excelentes resultados, haja vista a satisfação e o carinho com que os idosos têm recebido a visita dos profissionais da Assistência social, que demonstram interesse e cuidados, com esta parcela da população de nosso município.

Todas as ações que estão sendo realizadas, tiveram início dia 8 de setembro e se estendem até o próximo dia 30, e estão sendo norteadas pelos protocolos sanitários de prevenção à COVID-19.