MUNICÍPIO TEM AUMENTO EXPRESSIVO NA EMISSÃO DE IDENTIDADE, APÓS IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DIGITAL

A Prefeitura de Barra de Santana, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Humano, a partir do Setor de Identificação (Posto 233), aumentou consideravelmente a prestação de serviços essenciais à população, após a implantação do serviço de emissão de RG Digital.

No período de 10 de agosto a 10 de setembro, foram beneficiados com o serviço de emissão de identidades,149 cidadãos de nosso município. O serviço está sendo oferecido de forma completamente digital.

Para a emissão da 1ª via o serviço é gratuito, e para a emissão da 2ª via,  é cobrado por parte do Instituto de Polícia Civil do Estado –  IPC , o valor de R$ 22,50. Para os Idosos, ou seja, pessoas acima de 60 anos, o serviço é gratuito.

Para quem precisar utilizar o serviço, é necessário realizar o agendamento via Whatsapp no número 3346-1105. O serviço é oferecido todos os dias, no horário das 08hs ás 15hs.

A Secretária da SMDH, Antônia Araújo, afirma que “a disponibilização do serviço para a população, é o direito de cidadania sendo garantido pela gestão municipal”, finalizou.