BARRA DE SANTANA SEDIA CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL POPULAR DE EDUCAÇÃO

O município de Barra de Santana, sedia no próximo dia 21 de setembro, a I Conferência Intermunicipal Popular de Educação. Dez municípios estarão participando do evento, são eles: Barra de Santana, Santa Cecília, Riacho de Santo Antônio, Boqueirão, Barra de São Miguel, Aroeiras, Natuba, São Domingos do Cariri, Gado Bravo e Umbuzeiro.

A Conferência tem como tema: “Reconstruir o país: a retomada do estado democrático de direito e a defesa da educação pública, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos.”

Devido a pandemia, a discussão dos eixos será realizada de forma prévia e remota, e então apresentada no dia 21 de Setembro, onde será ministrada a Palestra Magna do tema, com o Secretário Municipal de Finanças do município de Barra de Santana, Fellipe Andrade.

Vários segmentos da sociedade civil, estarão participando da conferência, incluindo: os professores, gestores, secretários de educação, (alunos +16 anos), equipe técnica, equipe técnica pedagógica, entidades sociais, sindicatos além do conselho tutelar, e dos conselhos CME, CACS/FUNDEB, CAE, CMDCA dentre outros.