CAPS PROMOVE REALIZAÇÃO DE OFICINAS E ATENDIMENTO COM PSIQUIATRA

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), realizou na quarta-feira (17), a realização de oficinas e dinâmicas com os usuários do serviço e também com seus acompanhantes.

Uma das dinâmicas procurou trabalhar o uso das palavras positivas e negativas no dia dia e seu impacto na vida dos usuários. Também foi realizada a entrega de kit higiene e chocolate para as mulheres, em comemoração ao mês da mulher. Logo após, o psiquiatra Renato Lacerda realizou atendimento com aos usuários.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Arylurdes Queiroz, conforme informações repassadas pela Secretária de Saúde Eudezia Damaceno, o CAPS estará completando 15 anos no dia 06 de novembro de 2021. Então, no decorrer do ano estaremos lembrando a importância do CAPS de Barra de Santana nestes anos de sua existência, prestando um serviço importante para a população usuário que usam o serviço.

Dentre as ações realizadas constantemente estão: acompanhamento clínico, reinserção social dos usuários com acesso ao trabalho, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.