CEO oferece diversos serviços de odontologia a população

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Especializado de Odontologia – CEO Tipo I, oferece a população procedimentos especializados referenciados pela Atenção Primária, através das quatro Equipes da Estratégia de Saúde, tais como: Diagnóstico Bucal, com ênfase na detecção de câncer de boca, Periodontia especializada ( Doenças da gengiva ); Cirurgia; Endodontia ( Tratamento de canal ); Atendimento a portadores de necessidades especiais.

A Coordenadora do CEO, Dra. Marinalva Cavalcante, afirmou que ” o tratamento oferecido no serviço, é uma continuidade do trabalho realizado pelas Equipes de Saúde Bucal, que conformam a Saúde da Família nas localidades rurais e na zona urbana “.

Em relação a Saúde Bucal, o município também conta o Laboratório Regional de Próteses Dentárias (LRPD), no qual de janeiro a junho, já foram confeccionadas e entregues 231 peças.

O CEO, funciona com 04 especialistas, de segunda a sexta-feira. Na gestão da Prefeita Cacilda Andrade, estes serviços foram habilitados pelo Ministério da Saúde.