Educação apresenta Plano Estratégico adotado pela rede municipal de ensino durante a pandemia

A Secretaria de Educação vem se adaptando as medidas de distanciamento social nestes tempos de pandemia do Novo Coronavírus, com isso várias estratégias e ações foram adotadas pelas Escolas da rede municipal e pela SEMEC, para continuar oferecendo uma Educação de qualidade, mesmo com a realização de atividades não presenciais.

Desde o mês de abril, quando foi declarada a pandemia, que as ações e estratégias começaram a fazer parte da rotina da comunidade escolar, onde pais, professores, diretores, coordenadores e o conselho de educação, levantaram propostas e sugestões que possibilitaram a Definição do Plano Estratégico Para as Atividades Não Presenciais.

Este documento norteia as escolas, para a execução das ações de acordo com a realidade vivenciada em cada comunidade permitindo assim, manter a relação entre professor e aluno mesmo de forma remota.

De acordo com a Secretaria de Educação, Iones Costa, apesar de ser um novo período de adaptação, vivenciado pela educação no município, toda a comunidade escolar conseguiu colaborar para a adoção de ações eficazes e que estão sendo realizadas enquanto durar a pandemia. Dentre estas ações temos: o mapeamento dos alunos que possuem acesso a internet para que os professores possam realizar as atividades remotas (não presenciais), adaptação de horário das aulas, apoio e suporte pedagógico e logístico, planejamento, criação de instrumentos de acompanhamento e avaliação, videoconferências, reunião virtual, e várias outras estratégias definidas no Plano Estratégico.