Equipe participa de Fórum Estadual sobre Financiamento para Educação

A Secretária de educação, Iones Costa esteve participando entre os dias 21 e 22 de maio, em Campina Grande, do Fórum Estadual Ordinário 2019. O tema desta edição é “Financiamento para educação”. O Fórum foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação- UNDIME.

Durante o evento, foram realizadas palestras com professores das Universidades, UNB e UFCG, sobre o financiamento da educação, e sobre o piso salarial dos professores, também foi realizada a eleição para a nova diretoria da UNDIME-PB, onde Iones Costa, participou da chapa e foi eleita delegada titular, ela esteve representando Barra de Santana juntamente com Alcione Barreto, inspetora técnica de ensino e Danuzia Matias, coordenadora do Programa Mais Educação.

O Evento reuniu representantes da Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e Ministério Público do Estado da Paraíba.

O Fórum, foi também um local para debates sobre a situação da educação no cenário nacional, e sobre a situação de cada município, quanto a aprendizagem dos alunos.