Equipe realiza trabalho de campo na zona urbana para identificar crianças que estão fora da escola

A equipe do Busca Ativa Escolar saiu a campo nesta segunda-feira (11), com objetivo de localizar crianças e adolescentes que estão fora da escola, na zona urbana de Barra de Santana, a ação contou com o empenho de
supervisores institucionais, técnicos verificadores, coordenador operacional e representantes do Conselho Tutelar. A equipe percorreu várias ruas na região central da cidade e no Povoado do Posto, e em breve a ação será realizada em outras localidades onde foi identificado que existe criança fora da escola.

De acordo com dados fornecidos pela plataforma Fora da Escola Não Pode!, a maioria das crianças e adolescentes fora da sala de aula em nosso município, é do sexo masculino, e reside na zona rural. Com esta ação na zona urbana, a equipe buscou identificar aproximadamente 21 crianças, que abandonaram a escola e quais os fatores envolvidos, para a partir de então traçar estratégias que permitam o retorno destas crianças a escola.

O Busca Ativa Escolar tem como objetivo, combater a exclusão escolar através da identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.