Município é contemplado com novas concessões no Programa Bolsa Família

Depois de quase um ano, sem registrar concessões no Programa Bolsa Família (PBF), o Governo Federal, realizou a concessão de 100(cem) novos benefícios, para famílias residentes no município de Barra de Santana.

Segundo o Gestor do PBF, Vitor Eduardo, “Diante de tempos difíceis, a notícia traz um alento a 100 famílias, na forma de concessão dos benefícios, já que estas famílias estavam à espera desde maio de 2019. O município atualmente conta com 130 famílias a espera, já com cadastro inserido no sistema”.

A Gestão do PBF está mapeando as famílias beneficiadas, para que sejam informadas e orientadas a se fazer presente, no setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, localizada na sede do município, a fim de que possam pegar a Folha Resumo do Cadastro e poder sacarem seu benefício, a partir das orientações dos funcionários do setor.

A Gestão da SMDH informa ainda, que o serviço estará funcionando de forma adaptada, a situação da Pandemia, a partir de segunda-feira(30), no turno da manhã.