PREFEITURA DE BARRA DE SANTANA, PROMOVE 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Direito do povo e dever do Estado com o financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.”, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá no dia 11 de Agosto, a partir das 08h, com Transmissão pelas Plataformas Digitais da Prefeitura Municipal de Barra de Santana.

O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, e tem como objetivo criar e projetar metas que deverão se tornar serviços voltados para população, visando garantir os direitos da sociedade.

Além da palestra, a Conferência irá realizar a discussão de cinco eixos, sendo eles: EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.; EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.; EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.; EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.; EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Os resultados das discussões serão levados para as conferências Estadual e Federal, para que tudo seja analisado e compartilhado antes da implantação de qualquer projeto. Para participar da Conferência, basta acessar o link abaixo e fazer sua inscrição: https://doity.com.br/v-conferencia-municipal-de-assistencia…