PREFEITURA PROMOVE CURSO PARA CONDUTORES DE TURISMO, EM PARCERIA COM SEBRAE E OUTROS MUNICÍPIOS

A Prefeitura de Barra de Santana através da Sala do Empreendedor e da SECULT, realiza através de uma parceria com o SEBRAE -PB, e os municípios de Boqueirão, Cabaceiras e Queimadas, o Curso de Formação em Condutor de Turismo para pessoas com aptidão e habilidade na área turística do município.

O objetivo é gerar profissionais capacitados para orientar e conduzir pessoas ou grupos, durante os passeios e visitas aos pontos turísticos de nosso município.

A Prefeita Cacilda Andrade afirmou que a capacitação busca profissionalizar o apoio ao turista, que vem apreciar os pontos turísticos de nosso município, gerando economia e desenvolvimento para região.

O curso de Condutor de Turismo, tem carga horário de 40 horas, é dividido em 4 módulos, e está sendo realizado de forma online. Durante três vezes por semana, 8 pessoas do município de Barra de Santana, participam da capacitação de forma gratuita.