Representantes da Sociedade Civil Participam de Reunião do Busca Ativa Escolar

Foi realizado na Secretaria de Educação, na última quinta-feira (24), o segundo encontro intersetorial sobre o Busca Ativa Escolar – uma das linhas de ação que compõem uma relação de indicadores do SELO UNICEF. A iniciativa faz parte das ações que o municipio está desenvolvendo, de forma intersetorial, para conquista do titulo “ SELO UNICEF – MUNICIPIO APROVADO”.

A reunião contou com a participação de representantes dos seguimentos:
Sindicato Rural, Igrejas Católica e Evangélicas, Escolinha de Futebol, Câmara de Vereadores, E técnicos das secretarias de governo: SEMEC, SMDH, Bolsa Família, Secretaria de Saúde, Selo Unicef e Atenção Básica.

A iniciativa Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

O Busca Ativa, visa combater a exclusão escolar através da identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Através destas ações, o município terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar de crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, com foco na melhoria da qualidade de vida das famílias, de modo geral.

Ascom-PMBS