Saúde promove capacitação sobre ISTs/AIDS

A Prefeitura de Barra de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia (14), uma Capacitação para os profissionais de Saúde, como, médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, profissionais do NASF, técnicos da gestão em saúde e técnicos do CRAS e SMDH. Sobre abordagem sindrômica em ISTs/AIDS, Sífilis e outros assuntos relacionados ao Projeto Agenda mais Acesso, Cuidado, Informação e respeito à Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde.

A Capacitação aconteceu no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), e foi ministrado pela Coordenadora do Núcleo de ISTs/AIDS da Secretaria Estado da Saúde, Joana Ramalho.

É importante destacar que o ministério da saúde, que antes considerava como doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), adotou um novo protocolo, e considera como Infeções(Ists).

Esta ação também faz parte das metas, para que o município consiga o título, Selo UNICEF- Município Aprovado

Estavam presentes, a secretária de saúde, Eudezia Damaceno, a secretária adjunta e coordenadora do projeto, Ivone Andrade, a coordenadora de planejamento, Porcina Trigueiro, a coordenadora da atenção Básica, Andrea Mendes e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ambrozina Lira.