Secretaria de Saúde, COSEMS e 3° GRS realizam Oficina Sobre o Novo Financiamento da APS

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Paraíba (COSEMS-PB) e a 3° Gerência Regional de Saúde de Campina Grande, realizou na quarta-feira (22) uma Oficina para a Reorganização do Processo de Trabalho das Equipes da Atenção Primária em Saúde.

A oficina, destacou o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde frente ao novo financiamento da Atenção Primária em Saúde, estabelecida na Portaria 2.979 de 11 de dezembro de 2019, a qual, define as formas de repasse de recursos e a Portaria 3.222, que trata do pagamento por desempenho através de indicadores que deverão ser alcançados em 2020, definidos pelo Ministério da Saúde. O COSEMS também foi representado por Lúcia Leal, apoiadora institucional do COSEMS.

Estiveram ministrando as palestras a assessora técnica do COSEMS, Michele Targino, os apoiadores institucionais da Secretaria de Estado da Saúde, na 3° GRS, Jaciline Aguiar e Nilton Dias. Também estavam presentes Joelma Lira, gerente regional e a enfermeira, Rosilda Guedes.

A prefeita Cacilda Andrade, esteve participando junto com a Secretária de Saúde Eudezia Damaceno, e sua adjunta, Ivone Andrade, da Equipe Gestora e de todos os funcionários que compõem a rede de atenção Primária em Saúde do município, incluindo os Agentes de Combate as Endemias.