Serviços de Saúde dão suporte durante a Tradicional Festa de Julho

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, do SAMU e de um Posto de Atendimento em Saúde, instalado na Tradicional Festa de Julho, trabalhou intensamente em prol da saúde da população, oferecendo suporte ao evento.

A Vigilância Sanitária, visando promover e proteger a saúde das pessoas, trabalhou na Festa Tradicional de Julho, desenvolvendo ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes, principalmente, da circulação de alimentos e prestação de serviços de interesse da saúde. Durante o evento, a Vigilância esteve presente todos os dias e em todos os espaços da festa no propósito de proteger a saúde das pessoas.

Durante a festa, foi instalado um Posto de Atendimento em Saúde, com Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, com estrutura para atender aqueles casos que pudessem ser resolvidos no local, com o suporte de uma ambulância, para qualquer eventualidade ou se necessário acionar o SAMU.

O SAMU também esteve dando suporte, com uma organização maior que a de rotina, conforme as recomendações, atuou 24 horas diuturnamente, com o objetivo de atender as ocorrências em urgência e emergência e que as ocorrências surgidas foram atendidas dentro da normalidade.

Toda essa estrutura instalada, foi organizada para trabalhar a promoção e prevenção, a assistência em saúde e a urgência e emergência. O empenho dos profissionais foi muito importante para que os serviços funcionassem de forma plena.

A Secretária de Saúde, Eudezia Damaceno, agradeceu a toda equipe, especialmente, a Prefeita Cacilda Andrade, que participou ativamente do planejamento dos trabalhos, dando todo apoio para que tudo acontecesse da melhor forma para possível.