SÍTIO ARQUEOLÓGICO DA PEDRA DO ALTAR COMEÇA A SER CATALOGADO

A Prefeitura de Barra de Santana, retomou a parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, desta vez para catalogar o Sítio Arqueológico da Pedra do Altar, como forma de preservar um de nossos maiores patrimônios arqueológicos.

O processo de catalogação começou na quinta-feira (5), e está sendo conduzido pelo Dr. em arqueologia e professor da UEPB, Juvandir Souza. A secretário adjunto da SECULT, Wesley Patrício, afirmou que todo o Complexo do Altar já está sendo catalogado e que em breve o processo também será realizado nos demais sítios arqueológicos do município.

A Prefeita Cacilda Andrade destaca que “a preservação de nosso patrimônio histórico, é uma forma de respeitar nossos antepassados e uma obrigação de todo gestor público, pois serve também como fonte de renda para as gerações futuras, com o incentivo ao turismo e assim gerando renda para nossa população, ajudando a alavancar nossa economia”, finalizou.