SMDH PROMOVE AÇÕES PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM USUÁRIOS DO CRAS E SCFV

Mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, através da falta constante de repasses do Governo Federal, a Prefeitura Municipal investe através de financiamento próprio, em ações de Combate e Controle da Pandemia, junto as famílias de extrema vulnerabilidade de todo o município, bem como através de ações de fortalecimento de vínculos, junto aos usuários do serviço de convivência do CRAS.

O CRAS irá realizar na próxima semana uma ação, através de contato telefônico com os idosos de nosso município, para trabalhar a linha do cuidado e atenção. O contato será feito através de técnicos do CRAS, com o objetivo de valorização da autoestima, também será entregue um Kit Higiene aos idosos de todas as comunidades.

Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, está entregando um kit de atividades relacionadas ao mês da mulher, contendo material escolar, para apoio nas atividades escolares dos usuários do SCFV. O Kit contém: uma caixa de lápis de cor, lápis grafite, 3 canetas, borracha e apontador de lápis.

A Secretária Antônia Araújo, enfatizou que todas essas ações estão sendo realizadas com uma equipe reduzida de profissionais, visto que com a redução no repasse financeiro advindo do governo federal, não está suprindo a demanda das ações e para a manutenção de serviços essenciais, e que a gestão municipal através da prefeita Cacilda, não tem medido esforços para garantir a manutenção destes serviços tão importantes para nossos jovens e idosos.