SMDH promove reunião para a composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

A Prefeitura de Barra de Santana, realizou nesta sexta-feira (29), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, a 2ª reunião para a composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

O Conselho tem como objetivo: propor, incentivar e apoiar a realização de eventos, estudos, programas e pesquisas voltados para a promoção, a proteção e a defesa dos direitos do idoso, dentre outras competências, através do Controle social.

De acordo com a Lei Municipal 299/2015, que modifica a composição do Conselho, o mesmo será composto por 8 membros, sendo 4 representantes de governo das seguintes secretarias: Desenvolvimento Social e Humano, Saúde, Educação, Cultura Esporte e Lazer, e 4 representantes da sociedade civil: sendo 2 representantes das Igrejas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e representantes do CRAS.

Conforme foi relatado em ata, o Conselho ficou com a seguinte composição:Presidente: Maria Betânia Vilar de Queiroz, representante do CREAS e Vice-presidente Rosilma Barbosa Medeiros, representante da Igreja Congregacional e como secretária do Conselho, Valdileni Barbosa.