Vigilância em Saúde realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

A Vigilância em Saúde, deu início no último dia 10 de março ao cumprimento de um cronograma de ações em várias localidades do município, relacionadas ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a realização do dia de mobilização nas localidades.

As ações incluem visita casa a casa, distribuição de piabas, distribuição de sacos para coletar lixo, além de panfletos e colagem de cartazes informativos nos prédios públicos e pontos comerciais das localidades.

As ações de conscientização são realizadas constantemente pela vigilância, em virtude do cuidado com as doenças causadas pela sua infestação como Dengue, Zika e Chikungunya que ainda persistem.

Cronograma da ação nas localidades:

Dia 10 de março, em Mororó

Dia 17, no Santana

Dia 20, em Vereda Grande

Dia 23, em Barra de Santana (Sede)

Dia 25, em Caboclos

Dia 31 de março, em Barriguda I

Dia 6 de abril, em Serra de Inácio Pereira

Dia 13 de abril, em Pedras Pretas

A colaboração da população com a adoção de medidas preventivas é de fundamental importância, só assim os riscos de contágio por estas causas serão minimizados.

As ações são contínuas, afora estas mobilizações pontuais, nos demais dias da semana, a Vigilância em Saúde, desenvolve diariamente, busca ativa ao Barbeiro, Leishmaniose, coleta de água para análise, teste rápido, fiscalização sanitária, levantamento de índice infestação de dengue.