SEMAM PARTICIPA DE EVENTO NA EMBRAPA – CG/PB
A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, participou na manhã da última terça (28), na Embrapa Algodão, em Campina Grande, de um workshop onde foram apresentados os resultados do Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), de inovação para caprinocultura e ovinocultura no Semiárido brasileiro.
 O evento contou com a presença de pesquisadores e analistas técnicos da Embrapa Caprinos e Ovinos da cidade de Sobral (Ceará), além de produtores rurais, técnicos, extensionistas e representantes de instituições como a Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco), Empaer, Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dentre outras.
No evento, foi discutida a importância da caprinocultura e ovinocultura para a subsistência de centenas de famílias no Cariri paraibano e para a economia do estado, e destacou a importância da inovação para o fortalecimento e desenvolvimento do setor. A expectativa é que essas atividades possam contribuir para geração de renda e melhoria de indicadores socioeconômicos nos territórios.
Estiveram participando, Sec. Adjunta Gierlaine, Rosilda Técnica Agrícola e Ricardo da EMPAER.