Fórum da Saúde reúne profissionais de Saúde Mental e Atenção Básica

A Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou nesta quarta-feira (15), no Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, um Fórum com as equipes, onde discutiram, o processo de trabalho onde íntegra a saúde mental na atenção básica, e as situações vivenciadas nas comunidades.

O médico psiquiatra, Dr. Renato Lacerda, realizou uma palestra, esclarecendo os sintomas da crise e afirmou que as doenças mentais sempre tem causas genéticas ou ambientais, como por exemplo, álcool e outras drogas, dentre outros.

Por isso é muito importante estas iniciativas na Atenção Básica. Também foi discutido a criação de equipe multidisciplinar, para tratar os dependentes químicos no município.

O evento contou com a participação de grande púbico, formado por profissionais e trabalhadores dos serviços de saúde, onde a Secretária de Saúde, Eudezia Damaceno esteve prestigiando o evento, juntamente com a secretária executiva, Ivone Andrade,
a coordenadora do CAPS, Josilene Paixão, e todos os coordenadores (as) da saúde.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa da Prefeita Cacilda