MUNICÍPIO PARTICIPA DE PROJETO SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

O Município de Barra de Santana enviou cinco representantes, para participar nesta terça-feira (10), da Oficina “Diálogos sobre a Segurança Alimentar e Nutricional: desafios e perspectivas para o fortalecimento do SISAN em municípios paraibanos”, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, da cidade de Sumé. E teve a participação dos municípios de Barra de Santana, Sumé, Soledade e Serra Branca.

A atividade faz parte do Projeto SISAN Universidades, através da parceria entre as universidades federais da Paraíba (UFPB), Pernambuco (UFRPE), e Rio Grande do Norte (UFRN), e a Fundação Apolônio Sales (FADURPE), que tem como objetivo, assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), e assim ampliar o conhecimento sobre a realidade da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) tanto a nível local como nacional.

O município de Barra de Santana esteve representado por: Gierlaine Silva (Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente), Iracilda Barbosa, (Secretaria de Educação), Rosangela Gomes (Desenvolvimento Social e Humano), Andrea Mendes (Secretaria de Saúde) e Cleo Barreto (Governo e Articulação Política).

O Projeto SISAN Universidades terá outros momentos, como: Aulas na modalidade Educação a distância (EAD) e Encontro Estadual com os municípios envolvidos.