Secretaria de Educação divulga início do Ano Letivo 2019

A Secretaria de Educação informa que o ano letivo 2019, terá início dia 11 de fevereiro com a abertura da XV Jornada Pedagógica. O início das aulas esta agendado para o dia 18 de fevereiro em toda rede municipal de ensino. As datas foram definidas em comum acordo, com o Conselho de Educação Municipal.

A Jornada Pedagógica é um espaço de planejamento e aprimoramento de práticas no ambiente escolar, que reúne gestores e equipe pedagógica, para traçar metas que serão implantadas nos 200 dias letivos, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

De acordo com a secretária de educação, Iones Costa, toda a equipe da educação está empenhada em promover um ano letivo bastante proveitoso. Iones afirmou também que a secretaria tem como objetivo, elaborar e executar um planejamento de forma que toda a comunidade escolar seja beneficiada.

Ascom-PMBS