Chegou ao fim o 19º Campeonato Municipal de Futebol – COPA TRANSFORMAÇÃO 2022, de Barra de Santana.
Em um evento bastante prestigiado na Sede do município, os times finalistas entraram em campo para a decisão dos títulos de Campeão e Vice Campeão, nas categorias Aspirante e Titular. As duas finais foram realizadas, dentro de uma estrutura montada pela Coordenação do Evento, que foi bastante prestigiado pela população e pelas torcidas organizadas.
O Flamengo da Serra (ASPIRANTE) levou a melhor, com 2 a 0 sobre o Independente de Barriguda, que ficou como Vice Campeão. Já na categoria Titular, o embate de São Paulo do Mororó e Carneirão de Pitombeiras foi decidido nos pênaltis, com 6 gols o São Paulo se consagrou Campeão do Campeonato Municipal de Barra de Santana.
O campeonato municipal, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Barra de Santana, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude (SECULT), neste ano teve início do dia 23 de janeiro, com 11 equipes em disputa. Os jogos aconteciam todos os domingos nos campos municipais da cidade.
A Prefeita Cacilda Andrade, ao lado do Vice Prefeito Carlinhos de Genésio, do Secretário Bebeto Alves, de toda equipe de Coordenação do Campeonato, dos Vereadores presentes: Júnior de Admilson, Jurema, Novinho, Ilton de Genésio e Márcio Freitas, estiveram realizando a entrega dos troféus aos consagrados na competição.