JORNADA PEDAGÓGICA 2022 É INICIADA

Na tarde da última segunda (14), a Secretaria Municipal de Educação, deu início a 18ª Jornada Pedagógica do município. Em cerimônia realizada na Creche Tia Marly, com a presença do Vice Prefeito Carlinhos de Genésio (representando a Prefeita Cacilda Andrade), da Secretária de Educação Iones Costa, dos demais secretários e do Vereador Novinho, além dos demais profissionais que compõem o Sistema Municipal de Educação de Barra de Santana.

O momento foi marcado pela Palestra: Equilíbrio para os novos tempos: bem estar físico, emocional e social, com a Psicóloga Especialista em Saúde Mental Maria Joselma Sousa.

“Com o tema: Desafios Educacionais Contemporâneos: Organização do Trabalho Escolar na perspectiva do Currículo Contínuo, a proposta da Secretaria é que durante toda a semana os profissionais estejam envolvidos em oficinas, palestras e planejamento em busca de um retorno das aulas de forma que os alunos tenham acesso a uma educação ainda melhor e que possa recompor o que foi perdido nos últimos anos devido à pandemia.”, destacou a Secretária Iones Costa.