NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SMDH

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, informa que está realizando a distribuição de produtos alimentícios, enviados pelo Governo Estadual, como parte das ações de combate a Pandemia vivenciada neste momento.

Existem em nosso município, mais de 600 famílias que sobrevivem com o benefício do Governo Federal, e os produtos recebidos contemplaram apenas 190 famílias, conforme a montagem dos kits. Estas doações são direcionadas as famílias mais vulneráveis.

Os produtos distribuídos, são oriundos da Agricultura Familiar, sob a gerência da Secretaria Executiva de Economia Solidária do Governo do Estado, inserida na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH). Portanto não se configura como Cesta Básica, mas se remete a um Kit de alimentos, composto por: batatas, cará, jerimum e milho.

Com a quantidade de produtos recebidos, não foi possível atender a todas as famílias, muito menos aumentar a quantidade de produtos para cada uma contemplada. A Secretária da SMDH, Antônia Araújo, afirmou que a gestão municipal, através da SMDH, tem procurado cumprir com a obrigação de acolher e atender a população do município.