Prefeita Cacilda Andrade garante o pagamento do piso salarial dos professores

A Prefeita Cacilda Andrade, protocolou na tarde desta segunda (06), ao lado da Secretária de Educação Iones Costa, junto ao Vereador Presidente da Câmara Municipal Jurema Barreto, o Projeto de Lei Nº 03/2023, que dispõe sobre a concessão do reajuste do piso salarial do magistério municipal para o ano de 2023.

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o novo reajuste salarial, que valoriza os cerca de 150 profissionais do quadro do magistério, atingiu o aumento de 14,95% e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2023.

“O piso salarial é definido pelo Governo Federal, mas quem paga os salários da educação básica são as prefeituras. É importante destacar os esforços financeiros da Prefeita Cacilda na valorização dos servidores, tendo em vista que em julho de 2023, cerca de 70% dos profissionais do magistério completam 25 anos de serviço, e irão receber um novo reajuste na correção da carreira.”, finalizou a Secretária Iones Costa.