Prefeitura adquire novo ônibus escolar no padrão MEC/FNDE

A Prefeitura de Barra de Santana adquiriu neste mês um novo ônibus escolar para a melhoria da qualidade do transporte de estudantes oferecido à sua rede de ensino.

A aquisição do veículo foi feita através de uma adesão a Pregão Eletrônico realizado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e estava prevista no PAR – Plano de Ações Articuladas do município, protocolado junto ao MEC – Ministério da Educação.

O ônibus escolar, já em posse do município, é do tipo ORE-3/Volkswagen e tem capacidade para 44 passageiros sentados. Custou R$ 415.000,00 (quatrocentos e quinze mil reais), dos quais R$ 259.040,70 conseguidos via projeto e mais R$ 155.959,30 investidos diretamente do tesouro do município (recursos próprios).

O veículo está em processo de regularização documental e de emplacamento, devendo estar à disposição da comunidade educacional até o final do mês de março.

A Prefeita Cacilda ressalta a importância de investir em infraestrutura educacional, como na melhoria do transporte estudantil e dos prédios escolares, para o alcance de melhores resultados na Educação do município.

Já a Secretária de Educação, IonesCosta, lembra que um planejamento forte e articulado permite ao município acessar projetos como este, e que a saúde financeira de Barra de Santana permite uma contrapartida tão significativa para a aquisição de mais um valioso bem destinado à Secretaria de Educação e suas unidades escolares.