Prefeitura realiza entrega da Policlínica e de novos veículos

A Prefeitura Municipal de Barra de Santana através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 15 de julho, a entrega à população das novas instalações da Policlínica Municipal Santa Ana, que passou por numa reforma e ampliação. Um espaço mais amplo e com novos equipamentos e oferta de novos serviços.

A obra recebeu investimentos da ordem de 360 mil reais, oriundos do Fundo Nacional de Saúde e Fundo Municipal de Saúde. Foram adquiridos equipamentos para um Consultório Oftalmológico, Consultório Ginecológico, um Consultório de Ultrassonografia, um Consultório de Cardiologia, uma Sala para Pequenas Cirurgias, dois Consultórios Indiferenciados e duas salas para Fisioterapia. São novos serviços para atendimento em saúde à população de Barra de Santana.

Além da entrega do espaço físico da Policlínica, também foram entregues à população, duas ambulâncias novas, onde uma ficará na Zona Urbana e outra ficará em Mororó para atender a população daquele Distrito, do Povoado do Santana e comunidades vizinhas. Também foi entregue uma Van com capacidade para 15 pessoas e deverá ser utilizada para o transporte de pacientes que precisam realizar exames em outros centros urbanos , uma caminhonete L200 para a Vigilância em Saúde, o que irá auxiliar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, e um ônibus escolar, doado pelo Governo da Paraíba para a Secretaria de Educação.

A solenidade contou com a presença da prefeita, Cacilda Andrade, da Secretaria de Saúde, Eudezia Damaceno e da Coordenadora da Policlínica, Ivaneide Castro, além dos vereadores Jurema, Léo da Barra e Júnior de Admilson, e de todos os Secretários Municipais junto com seus adjuntos, e do Deputado Estadual Manoel Ludgério, Deputado Federal Damiao Feliciano e da Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério, Prefeito de Alcantil, Milton Rodrigues, da Gerente da 3° Regional de Saúde, da Primeira Dama e Secretária de Saúde de Barra de São Miguel.